sexta-feira, 22 de julho de 2011

Casa de carnes das boas

Com o frio e chuva desse mês, confesso que me encolhi para percorrer a Zona Sul em busca de novidades. Mas conheci nesta semana uma tradicional casa de carnes de Porto Alegre, que não fica exatamente no Sul da capital, mas no Menino Deus: a tradicional Casa de Carnes Moacir – que muitos devem conhecer. Claro, fica próxima ao glorioso estádio dos Eucaliptos. Na verdade, não me encantei com a parte de açougue (que tbm é maravilhosa), mas com todos os produtos oferecidos no local. Tem de tudo para refeições, principalmente o que eu gosto de comer, incluindo padaria e confeitaria. A casa oferece diversas opções de massas frescas recheadas, molhos, temperos, frios, camarão...


Para uma boa apreciadora de cervejas artesanais e diferenciadas como eu, o freezer da bebida também é uma perdição... Tem desde as tradicionais Patricia, Norteña, a gaúcha Coruja, de Teutônia, (bem carinha por sinal R$ 33,00), até algumas pouco conhecidas. Minha escolha foi pelo nome: comprei a Appia, da Colorado, cervejaria de Ribeirão Preto (SP). Ainda não experimentei, mas na descrição diz que é Weiss com tons de Mel de Laranjeira e teor alcóolico de 4,5% – deve ser uma delícia! Estou esperando para tomar no final de semana.


Mas falando em carne, já que o Moacir é um açougue, lá é fácil de encontrar tudo que se precisa para um churrasco – é acertar na carne com toda certeza. Tem cortes selecionados de bovinos, suínos, frango, peixe e carneiro. Os preços são do nível de um Zaffari, mas são especialistas em carne. Uma dica: nos finais de semana e feriados, a casa dispõe de espetos prontos para o consumo, como costelas, maminha, alcatra, vazio, frango assado e saladas.


Site Casa Moacir

Endereço: Rua Silverio, 272 - Menino Deus

Como chegar:



Exibir mapa ampliado

Nenhum comentário:

Postar um comentário